Rodado entre os anos de 2007 a 2010, Nos Tempos da São Bento é um documentário que busca a memória coletiva do hip-hop. Um dos intuitos é resgatar a memória daqueles que fizeram a História do Hip-Hop, ocupando por vários anos o espaço do Metrô São Bento, no centro da cidade de São Paulo. Minuciosa, a estrutura discursiva nos leva ao conflito com o esquecimento; o ato social de se apagar fatos, pessoas e grupos da história. É justamente este conflito, apresentado através do exercício da narrativa, que se transforma em ação dramática, onde a personagem principal é a memória coletiva.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Funk e Cia.


Sexta-feira dia 4 de Dezembro de 2009. São Paulo a cidade da garoa fez jus ao bordão. Em meio a queda da temperatura e uma garoa que "rasgava a cara" nos encontramos com Raúl, antigo integrante do Funk e Cia.. Conversa rica em tudo, desde detalhes das primeiras rodas da 24 de maio aos primeiros contatos coma Mídia. Raúl, que hoje mora na Holanda, nos disse que Nelson Triunfo merecia uma homenagem de peso, como uma estátua na 24 de Maio. O encontro foi viabilizado pelo Dj Alam Beat do Sampa Crew,outra lenda viva do Hip-Hop.

3 comentários:

  1. Caro companheiro, venho por intermédio deste parabenizalo pela iniciativa,pois estavamos mais do que presizando que a nossa história fosse sistematizada por nós e não, de novo, por algum "burgues" construindo alguma tese para gerar estudos que na verdade vem no sentido e no interesse de nos invadir culturalmente para depois nos entregar ao grande capital ou desmembrar de forma permanente nossa grande potencialidade na pesperctiva cultural, digo cultura no pleno sentido da palavra. A proposta é muito boa e se cabe aqui uma humilde opinião não deixe de falar com os orgãos publicos de repressão no sentido de escutarmos dos proprios opressores os "porques" de tanta luta para nos expulsar, literalmente, da São Bento, da Rossevelt, das escadarias do teatro municipal, do Mappin, entre outros espaços que buscavamos para a livre expressão cultural e politica. Fica na paz e muito boa sorte e dissernimento na sua construção que de alguma forma é tambem nossa.
    SUCESSO.
    Bobcontroversista

    ResponderExcluir
  2. viva a são bento parabéns pela bela iniciativa....boa sorte sucesooooo na produção do Documentário

    ResponderExcluir
  3. SIM ...ESSE DOCUMENTARIO SERÁ A NATA DO HIP HOP.......CONTADO..POR QUEM VIVEU A HISTORIA..A ESSENCIA... SENA HI HOP E OS 4 ELEMENTOS DESSA RICA CULTURA DR RUA ..COM CERTEZA...O UNICO COM CREDIBILIDADE.....E COM FATOS REAIS DÁ EPOCA......ASSIM A QUEM POSSA INTERESSAR SABER A ORIGINAL HISTORIA DO SURGIMENTO DA DANÇA DE RUA NO BRASIL....É SÓ CONFERIR......PAZ

    ResponderExcluir