Rodado entre os anos de 2007 a 2010, Nos Tempos da São Bento é um documentário que busca a memória coletiva do hip-hop. Um dos intuitos é resgatar a memória daqueles que fizeram a História do Hip-Hop, ocupando por vários anos o espaço do Metrô São Bento, no centro da cidade de São Paulo. Minuciosa, a estrutura discursiva nos leva ao conflito com o esquecimento; o ato social de se apagar fatos, pessoas e grupos da história. É justamente este conflito, apresentado através do exercício da narrativa, que se transforma em ação dramática, onde a personagem principal é a memória coletiva.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rolê na São Bento.

Foto: Cassimano

Nada mais favorável: Sábado, encontro inesparado, sol e muita informação. Conversamos sábado dia 19/12 com Marcelinho, Rooney, Alam Beat, Eduardo Sô, Hélio e Claudio (VoVô), num encontro histórico na estação São Bento. Todos falaram muito, mas o ponto ápice da conversa se deu ao citarem o nome de JR Blow (Estilo Selvagem). Este deixou saudades, pois segundo citações era um dos maiores mc's do Brasil.
O encotro só foi possível por conta da Festa realizada por Fernando (Street Breakers), a Master Crew. Neste ano o primeiro dia foi na Galeria Olido. Além de conversarmos com os nomes citados, nos concederam entrevista:
Frank Ejara, Everaldo e Tj (Sampa Master's), Electro Break - Goiânia (que em 2009 completou 21 anos de existência, Pedrinho (Die Hardie Crew)e o clássico b.boy Chileno. Aos 51 anos de idade tem folego de menino para dançar e contar passagens lindas que viveu.


Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário