Rodado entre os anos de 2007 a 2010, Nos Tempos da São Bento é um documentário que busca a memória coletiva do hip-hop. Um dos intuitos é resgatar a memória daqueles que fizeram a História do Hip-Hop, ocupando por vários anos o espaço do Metrô São Bento, no centro da cidade de São Paulo. Minuciosa, a estrutura discursiva nos leva ao conflito com o esquecimento; o ato social de se apagar fatos, pessoas e grupos da história. É justamente este conflito, apresentado através do exercício da narrativa, que se transforma em ação dramática, onde a personagem principal é a memória coletiva.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Nação Zulu

Em clima de nostalgia conversamos com a Lendária Nação Zulu. Dj Zulu abriu as portas de sua casa,onde ficamos por mais de cinco horas proseando e revendo fotos. A Nação Zulu é uma das Crew's de referência quando o assunto é São Bento. Agradecemos ao Kase que nos cedeu diversas imagens para compor o documentário.

Confira mais fotos ao lado.

2 comentários:

  1. salve salve guerreiros e noiz espero que minha contribuição seja de grande valor a todos da Cultura Hip Hop as fotos fixaram otimas vc man e f...... ops sorry man rsrs e tudo nosso .

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Kase sua contribuição é muito importante, sua participação no movimento e sua história contribuem até hoje para a existência do hip-hop.

    ResponderExcluir