Rodado entre os anos de 2007 a 2010, Nos Tempos da São Bento é um documentário que busca a memória coletiva do hip-hop. Um dos intuitos é resgatar a memória daqueles que fizeram a História do Hip-Hop, ocupando por vários anos o espaço do Metrô São Bento, no centro da cidade de São Paulo. Minuciosa, a estrutura discursiva nos leva ao conflito com o esquecimento; o ato social de se apagar fatos, pessoas e grupos da história. É justamente este conflito, apresentado através do exercício da narrativa, que se transforma em ação dramática, onde a personagem principal é a memória coletiva.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vocês São B.Boys?


Desta forma Marcelinho Back Spin se dirigiu aos então adolescentes dançarinos da "BREAK ROCKER'S". Daquele dia em diante o estilo mudou e a frequencia na estação se tornou uma constante. Conversamos com Roger e André num sábado de sol no parque do Ibirapuera, ambos comentaram sobre o Festival de 1993 e contaram inúmeras passagens que vivenciaram na São Bento, incluindo a supracitada. A maior saudade é dos amigos, finalizou André.

Um comentário:

  1. São Bento ficou na história e na memória e só quem teve a oportunidade de vivenciar esse templo do Hip Hop e participar desse "tempo bom" sabe como esse lugar foi tão importante para o movimento no Brasil e América do sul.

    ResponderExcluir