Rodado entre os anos de 2007 a 2010, Nos Tempos da São Bento é um documentário que busca a memória coletiva do hip-hop. Um dos intuitos é resgatar a memória daqueles que fizeram a História do Hip-Hop, ocupando por vários anos o espaço do Metrô São Bento, no centro da cidade de São Paulo. Minuciosa, a estrutura discursiva nos leva ao conflito com o esquecimento; o ato social de se apagar fatos, pessoas e grupos da história. É justamente este conflito, apresentado através do exercício da narrativa, que se transforma em ação dramática, onde a personagem principal é a memória coletiva.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Tem o Dom?

O desabafo de um lutador para que o mundo inteiro possa ouvir. Das primeiras passagens pela São Bento, a ida para a praça Roosevelt e de lá para a história. Tentaram reduzir nosso espaço (Rua), porque será que fazem isto? Nada adiantou o hip-hop só cresceu, e hoje a Alternativa está com voCê. Aperte o play, veja as fotos, tem o Dom?

Agredecemos ao Mc Dom pela colaboração.

Um comentário:

  1. Puxa vida irmão de rua.. q massa esta homenagem à SÃO BENTO... sou da cidade de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP e quando comecei minha carreira de Breaker em 1989 eu nem imaginava o q era realmente a dança BREAK até um dia eu conhecer uns dançarinos da Back Spin Crew "Banks e Marcelinho" q na época dançavam para ex dupla THAIDE E DJ a partir dai fiquei conhecendo a História do Break no Brasil e não pude deixar de me "apaixonar" por esta Cultura e pela tal metrô SÃO BENTO.... mais foi realmente em 1995 que eu pude realizar meu grande sonho, conhecer o palco público da maior e única concentração de B.BOYS, POPPERS E LOCKER DO BRASIL... e hoje convertido à 12 anos sou professor de HIP HOP GOSPEL ORIGINAL... e atualmente dirijo um grupo chamada MEDR CIA. DAS RUAS - MENSAGEIROS EDUCACIONAIS DAS RUAS e nosso maior público são aqueles jovens, crianças adolescentes menos favorecidos q existem nas praças, ruas e avenidas q independente do ocorrido se encontram em situações de riscos e de miséria... levamos a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo e passamos a acreditar q só Ele pra amar e sustentar com amor cada ser humano q ali se encontram... e tbm faço palestras de RECONSTRUÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO na FUNDAÇÃO CASA REGIÃO DE RIO PRETO.. TAIS COMO: RIBEIRÃO PRETO, ARARAQUARA, SERTÃOZINHO, BAURU, LINS, RIO PRETO, MIRASSOL, IARAS, IRAPURU, ETC... mais aqui vai minha pequena homenagem a GRANDIOSA METRÔ SÃO BENTO... Q VC PERMANEÇA NA MENTE DAQUELES Q FIZERAM PARTE DA HISTÓRIA.... abraços e muitos FOOTWORKS à todos.... www.myspace.com/personalstreetdance

    ResponderExcluir