Rodado entre os anos de 2007 a 2010, Nos Tempos da São Bento é um documentário que busca a memória coletiva do hip-hop. Um dos intuitos é resgatar a memória daqueles que fizeram a História do Hip-Hop, ocupando por vários anos o espaço do Metrô São Bento, no centro da cidade de São Paulo. Minuciosa, a estrutura discursiva nos leva ao conflito com o esquecimento; o ato social de se apagar fatos, pessoas e grupos da história. É justamente este conflito, apresentado através do exercício da narrativa, que se transforma em ação dramática, onde a personagem principal é a memória coletiva.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Agradecimentos

Gostaríamos de agradecer a tod@s aqueles que participaram da confecção deste documentário. Todas as críticas são bem vindas e contribuem para o pensar na Cultura Hip-Hop. A todos aqueles que abriram as portas de suas casas para receber nossa equipe; aos corações sinceros que através de seus sentimentos nos deram substrato para a construção da narrativa, nosso mais puro agradecimento.
Informamos que o DVD já se encontra em Circulação. Aos participantes que ainda não receberam sua unidade, pedimos por gentileza que realizem contato através do e-mail: temposdasaobento@gmail.com.

Confira matéria realizada pelo Gilponês (Autor da biografia de Nelson Triunfo) no Sítio Eletrônico Central Hip-Hop
http://centralhiphop.uol.com.br/site/?url=materias_detalhes.php&id=1167

4 comentários:

  1. esse doc é um resgate mano muito bom msm viajei no tempo com ele embora não tenha curtido essa epoca (morei uma parte dos anos 90 no interior)mas os son chegavam até nois grupos como geração rap pepeu mc jack thaid putz meu cresci ouvindo esses locos! e olha que se analaziar ainda tem muita historia pa conta eyyyy é um dvd so fica impossivel retratar td !!! parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta desse documentário. Moro no Rio e queria adquirir o dvd,como faço?

    Parabéns,
    Tais Almeida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao pessoal que desenvolveu esse projeto, deve estar incrível! Meu noivo era b. boy e dançava com pessoal lá na São Bento. Gostaria de mais informações de onde posso assistir o documentário ou adquirir o dvd.

    Meu contato: natgavinelli@gmail.com

    Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo registro. Um documentário muito bem organizado e realizado! Grandes entrevistas e histórias. Parabéns, que foi do caralho!!!

    ResponderExcluir